terça-feira, 6 de julho de 2010

Gran finale?



Cheguei ao final de mais uma etapa da vida, ufa! Achei que essa eu não conseguiria, foram tantas barreiras a serem ultrapassadas, mas entre mortos e feridos os sobreviventes estão aí. "Desistir é para os fracos".

Passei muito tempo da minha vida desejando fazer Publicidade e Propaganda. Tudo começou com um comercial da Skol que havia uma nave terrestre em Marte e um alienígena gigante fazia um scracth com a nave, como um DJ faz com um LP.

Daquela época para 2006, quando ingressei na faculdade, minha visão sobre trabalho/publicidade/marketing, sempre ficou restrita à admiração por comerciais de TV, foi somente quando ingressei na vida acadêmica que comecei a perceber que para desenvolver aqueles tais "incríveis comerciais" eu precisaria aprender a utilizar muitos programas. Posso dizer que não foi uma desistência do sonho, mas sim uma compreensão da realidade e adaptação dos desejos internos, talvez até um encontro comigo mesmo (rs).

No fim da faculdade, próximo ao término do TCC, estive cada vez mais em dúvida sobre a funcionalidade de uma faculdade. Agora que estamos prestes a perder "prisão especial" para graduados em ensino superior, que o Brasil é a país do crescimento acelerado, que o mundo vive grandes conflitos com a natureza, aliás, que ela só está perdendo. Eu parei e me perguntei, o que será depois da faculdade? Seguirei adiante na profissão "estudada"?

A conclusão que tirei, até momento, é que o fim significa o começo, é como a cobra que se alimenta do próprio rabo e por isso sobrevive e cresce ao mesmo tempo que diminui de tamanho. Qual é esse próximo começo? Tu Moon Jr.

0 comentários:

Postar um comentário